reformar para vender

Reformar para vender, vale a pena?

Os fatores principais que influenciam no valor do imóvel são: localização, estado de conservação, ano de construções e reformas realizadas. Para você que pretende vender o seu imóve e aproveitar o máximo de retorno é importante considerar se são necessárias algumas reformas e reparos. Com um investimento de apenas 5% do valor do imóvel, o valor da venda pode aumentar até 15%. Saiba quais são as reformas que valem a pena antes de colocar sua casa ou apartamento à venda.

Reparos hidráulicos e elétricos

Mais importante que a aparência do imóvel, é imprescindível verificar se são necessários reparos hidráulicos, elétricos ou estruturais. Quem pretende comprar um imóvel seguramente se certificará quais são as condições que este oferece. Caso haja defeitos isto impactará diretamente na decisão de compra e no valor de venda.
Modernização nas instalações também impactam na valorização do imóvel. Caso tenha a oportunidade invista em alternativas sustentáveis e modernas.

Pintura

Pintar as paredes é um pequeno investimento que muda completamente a imagem de uma casa ou apartamento. Pintura tanto interna como externa valorizam e influenciam na percepção dos interessados. Uma casa com a pintura envelhecida, com manchas ou pixações passa a impressão de abandono. Além disso, pinturas na parte interna podem dar a sensação de amplitude dos cômodos.

Soluções reversíveis

Paredes de gesso para formar um novo quarto ou para separar a cozinha da sala são boas alternativas, pois dão mais opções aos futuros compradores, caso queiram fazer mudanças estruturais.

Opte pelo estilo “clean”

O gosto pessoal influência significativamente na decisão de compra. Uma reforma onde o seu gosto pessoal esteja fortemente presente poderá afastar futuros compradores com estilos diferentes. O recomendável é ater-se a um estilo neutro. O mesmo vale para as cores de paredes.