Como limpar cada tipo de piso

A limpeza pode ser a grande fixação de muitas pessoas, afinal de contas, manter uma csa ordenada e limpa sempre, requer um grande trabalho! Dos principais vilões de quem busca uma casa limpa todos os dias é o piso de casa, já que é o que mais sofre com o dia e, quando não limpado da forma correta e dependendo do seu material pode ser danificado para sempre. Para evitar esses danos e, também, para facilitar a vida de quem busca o chão brilhando, separamos algumas dicas.

Madeira e tacos

Esse é um dos exemplos de pisos que podem ser danificados. Nunca deve-se aplicar produtos químicos com componentes de álcool, querosene ou solventes. Afetará o acabamento e o verniz da madeira. A água também deve ser evitada, que desgasta o material com o tempo. Opte apenas por retirar poeiras com aspirador em pó, vassouras de pêlos e pano úmido ou seco. Existem produtos específicos para estes pisos, que são os mais recomendados.

Porcelanato

Muito comum nos pisos brasileiros, o porcelanato também pede produtos específicos para não agredi-lo. Existem no mercado muitos produtos para limpá-los e retirar de seus pequenos orifícios toda a sujeira e poeira. Neste tipo de pios, onde é comum haver incrustações de sujeiras, a limpeza deve ser constante

Granito

São dos materiais que exige menos sacrifícios quando o assunto é limpeza. Apenas evite produtos com base muito oleosa, ácidas, água sanitária, detergente ou substâncias corrosivas e químicas. Apesar de ser fácil de limpar, trata-se de uma pedra sensível, que pode manchar facilmente. O pano úmido é a melhor forma de limpá-lo.

Cerâmica

Para a retirada de resíduos e gorduras, e para uma limpeza geral, é possível encontrar um limpador geral de piso, que serve para este tipo de material. é importante verificar se o produto deve ser diluído em água. Deixe aplicado por 15 a 20 minutos e depois pode enxaguar, passando a esponja para uma limpeza mais profunda. Também é possível fazer uma limpezas mais simples apenas com sabão e água, já que esse material não é tão sensível como os outros e suporta os químicos do detergente.