Dicas para organizar a casa antes de uma reforma

Você sonha com sua casa pronta, limpa, sem aquela parede da sala ou com o piso novo, mas o que definitivamente não sonha em presenciar é todo o processo para chegar neste resultado.

Uma reforma pode parecer um grande incômodo para muitos e realmente pode se tornar um pesadelo quando não for programada de uma forma organizada. As coisas se complicam ainda mais quando se está morando na casa enquanto todos os reparos são feitos, e esses casos nao sao raros. Mas, como tudo na vida, há solução. Basta um pouco de organização para que as obras passem quase que despercebidas. Se você pensava que em uma reforma não há organização e apenas caos, esse artigo para você!

Preparação

Antes que o quebra quebra comece, tire todos os objetos que possam ser danificados. Objetos de decoração, quadros da parede, tudo. deixe o local que será reformado com o mínimo de objetos possível. Além de correr o risco de tê-los quebrados, podem ser danificados com poeira ou pintados com tinta indesejada da cor que será sua parede. Coloque tudo em caixas, sempre assinalando o que há em cada uma para que depois não passe horas procurando onde estão.

Roupas

Aqui também, se suas roupas estiverem em um armário onde serão as obras, fique ciente que a poeira pode ficar concentrada lá dentro também. Embale-as com sacos ou tire do local e evite o dobro trabalho de lavar roupas limpas.

Piso

É importante um cuidado especial com o piso para que este também não seja danificado. Forre com papelão ou com plástico resistente nos locais necessários. Se houver quebra de blocos de cimento, coloque uma proteção extra. Se pular essa etapa corre o risco de depois, precisar de uma reforma da reforma, para arrumar os danos no seu piso, e claro, você não quer isso!

Móveis e eletrônicos

Coloque um pano ou um plástico em cima de todos os móveis para protegê-los também da poeira. Tire todos os eletrônicos das tomadas, os fios presos, podem fazer com que caiam ou pode até tropece neles, já que possivelmente moverá móveis esquecendo que o que há embaixo de cada pano. É importante guardar os eletrônicos muito a vista para que nada caia em cima e acabar perdendo-o.

Tudo pronto? Pode começar o projeto para deixar a sua casa como sempre sonhou!