5 ítens que não deve manter na sua casa no próximo ano

Final de ano é um ótimo momento para uma limpeza total na sua casa. Durante o ano acumulamos muitas coisas em casa que só nos atrapalham, ocupam espaço e de nada ajudam. Com a renovada de ano nada melhor do que deixar para trás, além do ano que está acabando, também coisas que nao te farão falta e que abrirá espaço para novas decorações. Hoje separamos 5 coisas que você definitivamente não deve levar para o próximo ano dentro de casa.

Papéis e documentos desnecessários

Para acumuladores, um dos grandes problemas dentro de casa são os papéis. Pode parecer que não, mas junte todos os papéis que você guardou em um ano, eles ocuparam mais de uma gaveta, seguramente. Veja tudo o que você possui guardado e seja sincero, você precisa disso para o próximo ano? Se a resposta for não, o seu lugar é o lixo reciclável!

Roupas

A mesma regra dos papéis, os acumuladores também têm dificuldades em se desfazer de roupas, por mais velhas, desgastadas e furadas que estejam. Faça uma limpa no seu armário, doe tudo que não usa a mais de seis meses. Se já não as usa durante tanto tempo, não voltará a usá-las!

Eletrônicos velhos

Outra dificuldade para aqueles apegados à coisas antigas é se livrar de velhos eletrônicos. Se você se identificou, sabe que possui uma caixa, se não várias, de objetos que, ainda que não funcionem, você tem a esperança de colocá-los para conserto e um dia quem sabe usá-los. Doe a centros especializados para tais objetos e ganhe espaço para o novo!

Remédios vencidos

A maioria das pessoas possui uma pequena farmácia em casa, com remédios que podemos precisar no dia a dia. Mas, dificilmente você utilizará tudo isso e eles também possuem validade. É um bom momento se livrar daqueles que de nada adiantam ali guardados e renová-los por novos. Pode também prevenir-se de tomá-lo algum dia por acidente.

Louça trincada

Se você é um dono de casa já presenciou esse fenômeno incrível das louças trincadas. Você não sabe como, mas de uma hora para a outra aparece um copo ou um prato trincado no seu armário e você acaba adiando a aposentadoria desses objetos, seja por qualquer dos motivos. Pois bem, agora chegou a hora de desfazer deles, já que são perigosos para você e visitas. É hora de novos copos e louças!
E que venha 2017, com espaços para novas coisas em casa!