5 ferramentas essenciais para encontrar sua casa


O trabalho do agente imobiliário fica cada vez mais difícial e complicado. Os futuros compradores são mais exigentes, averiguam os preços de mercado em sua cidade, querem ver o imóvel antes de visitá-la, buscam imaginar como seria viver dentro de uma casa que visitam. Reunimos aqui como funcionam as tecnologias que úteis tantos para corretores de imóveis como para futuros compradores ou inquilinos.

1 – Avaliação e venda pela internet

cabecalho

A internet nos deu a facilidade de buscar casas e imóveis onde quer que estivermos e direcionar nossas buscas para encontrar exatamente o que precisamos. Poder filtrar por características do imóvel, por preço, por zona, nos ajuda a encontrar o lar perfeito em apenas alguns clicks. O aplicativo do Nuroa, por exemplo, te permite desenhar no mapa a área exata que você pretender encontrar seu novo lar.

2 – Localizar a residência

mapa sao paulo

Muitos portais e agregadores usam o google maps para fixar a exata localização do imóvel anunciado. Se você não conhece a zona, o google maps te ajudará a saber que tipo de serviços estão perto do imóvel: comércios, transporte, escolas etc.

3 – Ver a propriedade e o que há em volta, do céu!

drone 1

Usar drones já não é algo raro. É a ferramenta perfeita para ter ideia de como é a casa e o que há ao seu redor. Seja com fotografias aéreas, panorâmicas 360 ou vídeos, o potencial cliente ficará muito satisfeito com este efeito surpresa.

4 – Visitas virtuais

imagem google 3d

Muitas ferramentas e programas permitem criar visitas virtuais de uma casa. Ajudará saber se a casa possui o potencial que você busca para o seu futuro lar e te permite imaginar como será viver no apartamento ou casa que visita.

5 – Plantas 3D

autocad image

Si o imóvel é uma nova construção, as plantas 3D são as melhores maneiras de visualizar a casa que ainda será construida. É possível saber qual é o espaço real, mesmo que não sejamos arquitetos.