3 falsos mitos sobre os portais imobiliários

Se você comprou, vendeu ou algou um imóvel nos últimos tempos é muito provável que tenha usado (ou ao menos consultado) alguns sites e portais imobiliários disponíveis na internet. Também é muito possível que alguem te aconselhou a ter cuidado com farsas e golpes aí presentes. Neste artigo queremos demostrar os falsos mitos que rodeiam esses serviços online, que na maioria dos casos são, não só confiáveis, como uma das melhores formas de realizar uma gestão imobiliária:

1 Usam imóveis muito baratos que não existem para atrair a atenção

Não podemos negar com toda a confiança que todas as páginas não utilizam essa técnica, mas podemos dizer que isso não é uma prática habitual. Basta conferir nas mais famosas páginas e na maioria delas os preços são compatíveis com o mercado e com cifras razoáveis, dependendo da área em que se encontram e suas características. Exatamente igual à uma imobiliária física.

2 Existem muitas fraudes e golpes

As fraudes, infelizmente, não são exclusiva dos portais imobiliários online e seus anúncios. Ou seja, podemos ser vítimas desses golpes em qualquer que seja o meio que escolhemos para comprar ou alugar casa. Mas, diferente do que muitos pensam, esses golpes não são aplicados através da intermediação dos portais, mas por emails, telefone ou pessoalmente. É muito comum, por exemplo, a vítima ser contatada por email, onde lhe é oferecida uma proposta que a primeira vista parece muito vantajosa. Ainda, buscando alertar seus usuários, muito sites disponibilizam dicas de como evitar cair nesses golpes.

3 Todos os portais imobiliários são igual.

Mais um mito que ouvimos por ai. A verdade é que na internet e nos portais acontece exatamente a mesma coisa do que nas imobiliárias físicas, cada uma possui o seu modo de trabalhar. Algumas se concentram em imóveis de apenas uma zona, outras pelo tipo de imóveis, ou apenas imóveis com características específicas. Nos portais imobiliários online é a mesma coisa, além de muitas vezes trabalharem de forma diferente com a negociação, contato, nevegação, estilo de mapa e design do site.